Meus vídeos

Loading...

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Galanteador


Quantas são as mulheres, solteiras, servas de Deus, que se deixaram levar pelas palavras do galanteador e acabaram por entrar em um relacionamento amoroso que fizeram com que se afastassem de Deus?
Geralmente o galanteador se aproxima daquelas solteiras românticas sentimentais, ele vem com aquelas palavras bonitas, muitas vezes, usam a palavra de Deus, com os seus elogios fazem a sua presa se sentir uma princesa e a mais linda e atraente do mundo, concorda com tudo o que ela fala e diz que também curti seus gostos e tem os mesmos objetivos, tudo para ganhá-la, aí ela vai pedir a opinião das amigas e compartilha com elas todas aquelas palavras que ele falou, e suas amigas dizem:
" Ah...Que lindo! Que romântico! Deixa de ser boba, dá uma chance pra ele, vocês combinam." Ai ela vai em frente na sua ilusão e começa a namorar a pessoa errada, tudo porque se deixou enganar pelos sentimentos do seu coração, embarcando numa canoa furada para bem distante de Deus.

Infelizmente, está cheio de galanteadores por aí, no mundo, na Igreja, e se você for uma solteira romântica sentimental, você será uma presa fácil para ele. Então, tome cuidado. Enquanto se é solteira, no que diz respeito a vida sentimental, é preciso agir com frieza, isso mesmo, frieza, para não deixar o teu coração te enganar, porque assim você agirá pela fé racional, conseguirá discernir, e saberá quando encontrar a pessoa certa para namorar. Você não cairá nas garras do galanteador.

Não que seja errado ser  romântica, mas é melhor deixar para ser quando você tiver encontrado a pessoa certa, ter a certeza que é a pessoa que deseja ter um compromisso com você.
Se você ainda não encontrou alguém, estar solteira, evite ficar pensando em sua vida sentimental, não que você não deva ficar a observar a sua volta, mas saiba que na vida de uma serva de Deus, a vida sentimental acontece quando ela menos espera, geralmente quando ela está mais atenta a obra dEle, quando ela está procurando se aperfeiçoar em Sua presença, a cuidar das almas, quando não estar a pensar tanto em namorado. Nessa fase de solteira, é bom evitar ouvir músicas românticas, pois essas podem despertar sua ansiedade, procure servir a Deus, ocupe seus pensamentos com a obra de Deus, não compare a sua vida sentimental com a vida de outras pessoas ou das suas amigas, cada um tem seu tempo certo de encontrar seu par. A nossa vida sentimental é algo muito sério, você sabe disso, a desilusão amorosa afeta todas as áreas da vida, te desanima, te faz pensar em desistir, muitos tiram a própria vida.

Se você é uma mulher de Deus, jamais pense encontrar a pessoa certa em lugares que não seja na igreja, como escolas, cursos, restaurantes, shoppings, no seu bairro, em outros lugares que você frequenta, pois alí são ambientes seculares, e se há galanteadores na igreja, quanto mais nesses ambientes, encontrar pessoas compromissadas com Deus nesses lugares é muito difícil.

Saiba averiguar coisas importantes quando estiver observando um rapaz, quando algum estiver querendo conversar com você para namorar, para saber a diferença de uma homem de Deus e um galanteador, primeiro, claro, procure saber se ele é batizado com o Espírito Santo, depois seus objetivos na obra, perceba como ele fala de Deus, seus pensamentos a respeito de Deus, como trata as pessoas, como cuida das almas, como se comporta diante de meninas, se tem temor ou fica de brincadeirinhas com elas, procure saber sobre ele através de pessoas que o conhece, saber de seu caráter e testemunho, e se ele tem face book, ah há!..ótimo para descobrir muitas coisas sobre ele, dá para saber se ele é sério ou bobo, a começar  pela foto do perfil, qual a foto que ele colocou? Só da orelha, do queixo, do pé, de costas, fazendo careta, cara sensual, foto de desenho? hum...sei não, brincar todo mundo brinca, mas qual a primeira impressão que você quer que as pessoas tenha de você? Veja também o que ele curti e compartilha, as fotos, mensagens, blogs, veja quais seus gostos musicais, programas de tv que assisti, por exemplo; ele assisti programas de entreterimento que há quadros que passam mulheres nuas? Cadê a sua vigilância.

  Algo muito importante também; veja se ele já tem um tempo que faz a obra de Deus, pois muitas pessoas novas na obra podem estar ativas por uma empolgação, por "fogo de palha" por ser tudo novo pra ela, por ainda não terem passado pelo deserto, ainda não deram a prova de perseverança, o sacrifício da espera, que os que já tem um tempo na obra podem mostrar por terem conseguido se manter fiéis a Deus, nas lutas, pois se ele já está há anos servindo a Deus com o mesmo fervor e fidelidade, ainda se guardando de mulher e cair em pecado, a tendência é ele continuar com o mesmo fervor e fidelidade para sempre, já o novo na fé, a gente não sabe.
Você deve procurar saber se ele procurou saber tudo isso de você também, pois se não, ele não está tendo temor, e agindo assim, ele mostra que está olhando apenas para a sua beleza, no mundo é assim que os rapazes agem quando estão querendo namorar uma garota, eles olham as aparências e logo se aproximam, só depois que alguns começam a conhecer o caráter da moça, o rapaz que é de Deus não age assim de maneira nenhuma, ele tem paciência, cautela, leva um tempo até se aproximar de você.

Todo cuidado é pouco para nos mantermos na fé, não se deixe levar por sentimentos, quando agimos pela razão nós conseguimos pensar melhor, pensamos no hoje mas também no amanhã. Guarde a sua salvação, para que a sua vida sentimental seja linda de verdade, e para sempre.